Aconteceu no sábado 09 de Maio de 2015 a primeira reunião de trabalho do projeto inicialmente batizado como “Beabá das Scooters”, posteriormente teve seu nome oficializado como “Anjos de Scooter”, neste post você acompanha o início do projeto.
Projeto Anjos de Scooter – o início
O projeto “Anjos de Scooter” nasce da identificação de uma deficiência no processo de formação de condutores, onde entendemos que as Moto-Escolas tem focado apenas em formar condutores para serem aprovados nos exames teóricos e práticos oficiais, sem a preocupação em formar condutores para a convivência no trânsito cotidiano.
Devido a esta deficiência temos acompanhado um crescente número de pessoas adentrando o universo motociclístico sem a devida experiência necessária para uma condução segura no dia-a-dia, por vezes criando traumas nos condutores, em suas famílias e amigos.
Após um de nossos passeios informais, decidimos criar um projeto social para ajudar pessoas inexperientes ou inseguras a amadurecer seus conhecimentos, tornando-as aptas a conviver no trânsito urbano com segurança. Nesta conversa inicial ficou decidido que a companheira do grupo Shirley Tieges coordenará o projeto.
Projeto Anjos de Scooter – a reunião
Durante o sábado, dia 09 de maio de 2015 das 8h as 16h, foi realizada a primeira reunião de trabalho na sede da Rede Japauto de concessionárias Honda, em Alphaville para debatermos o escopo do projeto.
Nosso presidente nacional, Edson Ishida, conduziu a reunião aplicando uma técnica de brainstorm conhecida como Lean Canvas para organizar o projeto e as idéias iniciais, estiveram também presentes os amigos motociclistas João Tadeu Boccoli, Ricardo Rodrigues, Eduardo, Claudia Thieme, Val Riginik, Shirley Tieges, Kilvia Costa, Rachel Chang, Nelson Vaini Neto, José Carlos Fotrin, José Carlos Motta Filho, Dayana Katia, Gilberto A. Carneiro e Cristiane Viana Carneiro.
Como próximo passo, Edson Ishida ficou responsável por compilar os dados coletados neste dia e agendar uma nova reunião para apresentação de um documento mais consistente aos demais participantes.
No Comments Yet